24 de agosto de 2011

Dúvidas: Período Menstrual - Parte III

Nós mulheres somos seres de extrema sabedoria e elegância, aprendemos coisas ao longo de nossas vidas, que iremos levar para sempre. E como todo ser sábio, temos as nossas dúvidas, então para a terceira parte da matéria Dúvidas: Período Menstrual, serão esclarecidas  todas as frequentes questões sobre o uso de absorventes, o.b. etc. Fique de olho! Revista Capricho, edição n° 887 de 2002.



17. Quantos absorventes devo usar por dia?
Depende da garota. Tem gente que gosta de trocar toda hora. Em média, o ideal é trocá-lo de três a quatro vezes por dia, mesmo nos dias de fluxo intenso. Se eles ficam encharcados e é preciso trocá-los mais de seis vezes no mesmo dia, é sinal de que há algo errado.

18. Absorvente dá alergia?
Algumas garotas sentem coceira quando usam determinado absorvente. A solução é trocar a marca até encontrar uma que não cause irritação. Se não der certo, coloque algodão entre a pele e o absorvente.

19. Menina virgem pode usar absorvente interno?
Pode. O hímen tem um orifício por onde passa o absorvente. "Mas tem que colocar com cuidado: a menina pode provocar pequenas rachaduras na pele do hímen e não perceber porque já está sangrando", avisa a ginecologista Mara Diêgoli. Nesses casos, Mara recomenda absorventes internos do tipo míni ou teen. E se a menina não consegue colocá-lo de jeito nenhum, não deve insistir: deve procurar orientação médica.

20. Posso dormir com o absorvente interno?
De jeito nenhum. Absorvente interno deve ser trocado a cada três ou quatro horas, no máximo. O sangue é um meio perfeito para a reprodução de bactérias. O risco de infecção é alto.

21. E se eu transar de absorvente interno?
Na hora da transa, o canal da vagina aumenta de tamanho (de 7 cm para 10 cm). Se o garoto não perceber o absorvente (o o.b. ocupa cerca de 5 cm da vagina), vai empurrá-lo para dentro e pode até machucar. Por isso, mesmo que o amasso esteja quente, peça licença vá ao banheiro e tire o absorvente.

22. E se o fiozinho ficar preso lá dentro?
Lave as mãos, lubrifique o polegar e o indicador com vaselina e introduza-os na vagina. Se não conseguir retirá-lo, tem que ir ao médico.

23. O que acontece se alguém esquecê-lo na vagina?
As bactérias da flora vaginal vão se reproduzir loucamente. O primeiro sinal é um cheiro ruim. Em seguida, dores e febre. Se mesmo assim a menina não se ligar, a infecção pode ser espalhar pelo corpo todo e até causar a morte.

"Meninas entre 14 e 17 anos preferem absorventes ultrafinos." Fonte: Johnson & Johnson

Espero que essas dicas, tenham esclarecido as suas principais dúvidas em relação ao seu absorvente e seu corpo. Gostou? Então aguarde a IV e última parte da matéria.

Um comentário:

  1. Estas informações são muito úteis, mesmo para quem já tem uns anos disto (como eu rsrsr) é sempre bom relembrar certas coisas. =)*

    ResponderExcluir