12 de outubro de 2011

12 de Outubro: Dia das Crianças!

foto: weheartit

Ser criança é ser fiel, mesmo que o companheiro seja um cachorro, uma tartaruga, ou um amigo invisível. É sempre ser ingênuo, acreditar nas pessoas, e se isso não for uma boa ideia, nunca se ferir quando as pessoas tentarem se aproveitar da sua boa vontade. É ser feliz sem fronteiras, não importa o momento e sem que haja tempo ruim. É brincar o dia inteiro sem preocupações, e não precisar pensar no amanhã. É ser ferir de vez em quando, mas sempre estar pronto para mais uma. É sorrir, mesmo quando sua mãe lhe deixa de castigo, por ter derrubado suco em cima do sofá. É dar mais um passo à frente sem ter medo de cair. É agir com o coração, sem nenhuma dose de maldade.

É cantar, mesmo sem saber, com medo nenhum do que os outros irão pensar. É falar besteira, nas horas erradas, quando mais se queria ouvir palavras com uma dose de seriedade. Mas também, é falar besteira nas horas certas, explorando palavras que fazem bem aos ouvidos e que são necessitadas naquele momento. É ser um super-herói e ter fazer de sua cama uma nave espacial. É dar a mão pra atravessar a rua. É ter medo do bicho-papão. É errar o encaixe do brinquedo certo. É ter medo de dormir sozinho no escuro. É pedir para a mamãe, contar a mesma historinha todos os dias antes de dormir. É ir para a cama dos pais em dias de tempestade. É tomar sorvete e sujar a roupa inteira. É ter uma vida sem problemas. É dizer "eu te amo" com toda a sinceridade e pureza do mundo. É ser humano, e errar de vez em quando, mesmo que seja de brincadeira. É ser criança. Criança e mais nada.

Um feliz dia das crianças para todas as crianças do mundo inteiro, que nunca percam a sua verdadeira essência, pois dentro de nós sempre há aquela criança querendo desabrochar. Criança aquela que ninguém poderá apagar, pois ser criança é para sempre.

foto: weheartit

Joyce Gabriella Barros
                         

5 comentários:

  1. Oi flor!

    Adorei o seu blog, já virei seguidora!

    Aparece no meu também e se gostar me siga, será um prazer!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii flor !
    Seguindo seu blog !
    Vc pode me ajudar ?
    Stou participando de um concurso e gostaria muito q vc me ajudasse ;)

    é soh entrar aki

    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/2011/10/meu-blog-vale-um-premio-votacoes.html

    e votar no blog 'CuteCupCake'
    Taah?
    Agradeço muuito s2 Contoo com vcc!
    >> CuteCupCake <<
    ele é o penultimo blog ;)

    Kiss ♥

    CCC -- http://fanideisi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que texto bonito, gostei.
    Como seria bom voltar a ser criança, sem responsabilidades. Ah, como eu queria. Risos.

    ResponderExcluir
  4. Minha infância foi sem dúvida a melhor parte da minha vida, sem preocupações, sem arrependimentos só brincadeiras e doces, rs.

    http://www.garotasfantasiam.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!
    Seguindo ...;?)
    Bjoooks,
    Patty.

    ResponderExcluir