23 de janeiro de 2012

Perguntas frequentes: Posso emprestar minha maquiagem à outra pessoa?

Uma cena que comumente acontece é: "Você e sua amiga estão se arrumando juntas para ir à uma festa e ela esquece o pó facial, e logo pede o seu, e você, a empresta para não dar uma de egoísta, e na balada repete o mesmo erro, emprestando novamente o batom."

foto: weheartit


Isso está totalmente errado, porque maquiagem é algo de uso pessoal, não deve ser emprestado à outra pessoa, mesmo ela sendo sua amiga ou da família, pois ela pode transmitir  muitas bactérias e até doenças, dentre elas bucais (como a herpes), dermatológicas, oculares (como a conjuntivite), entre outras. Enfim, não se deve emprestar a maquiagem jamais, mesmo sendo uma única vez. 

Além do maquiagem, outra coisa que não se pode emprestar são os pincéis, e mesmo assim, eles devem ser lavados duas vezes por semana, para ficarem livres de impurezas e evitar que o local vire moradia de bactérias. Uma dica é evitar que os pincéis fiquem molhados, pois o acúmulo de água pode causar sérias irritações na área ocular.

Pense bem antes de emprestar o seu make à outras pessoas, pois pode ser que elas não tenham as mesmas medidas de higiene que você.

A parte + difícil = Tentar explicar à outra pessoa sobre esses riscos sem deixá-la constrangida, dizendo que  cada um tem a sua maquiagem e ela pode transmitir quaisquer tipos de doenças, quanto de você pra ela, quanto dela pra você. Com um jeitinho, tudo dá certo, acredite! 

Gostou das dicas? Sua opinião é importante!

14 comentários:

  1. bom,eu evito emprestar,pois vai que a ''tal'' pessoa que eu emprestei a maquiagem tem alguma doença,é meio estranho....


    bjbj,vick.
    douceelamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não empresto , principalmente as maquiagens para o olho , pois se eu usar a make de alguem ou alguem usar a minha meu olho incha ¬¬

    http://whatifeel-m.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem q no meu caso isto não acontece,pois minhas amigas e familiares cada um tem as suas coisas,sua maquiagem e nunca me pedem nada hehe até porque eu não emprestaria rsrs

    Novo post,passa lá conferir? ^^

    www.blogmeianoite.com

    ResponderExcluir
  4. Menina que blog é esse hein? O design tá lindo!
    Muito obrigada por ter passado lá no Conduta Feminina.
    Espero que vc esteja seguindo, porque eu já to segundo aqui ok?

    Beijos e Sucesso!
    http://condutafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas, pena que não uso maquiagem rs Adorei aqui!

    Beijos
    hannets.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimo assunto, mas é meio chato falar pra pessoa. Seria melhor q cada um tivesse consciência... E por outro lado e maquiagem de salão? Todos utilizam junto =S
    Boa semana pra vc, bj
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto muito de emprestar não, ótimo post!
    novo post lá no blog, passa lá?
    http://cantinhodalivia.tk/

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante o post! Adorei!
    Ah, adorei teu blog, seguindo!!

    Beijos*

    www.tutticharming.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. pois é,maquiagem eu acho que cada uma tem que ter a sua! :)

    (adorei a foto que vc escolheu, linda!!)

    Beijinhoos :***
    http://estacaofofa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei. Nossa eu amei seu blog, tudo aqui é tão lindinho fofinho. Ele tem um charme extra que deve encantar todas as leitoras, adorei tudo e amei o nom, muito original e lindo. Seguindo, seria um honra te ter lá no meu:
    Tutti-Frutti de Ideias

    ResponderExcluir
  11. adorei o post, bem interessante, se puder passa lá no moderno pra dar uma comentada, beijos...

    ResponderExcluir
  12. Oii Flor,eu acho que a maquiagem é algo de uso pessoal !,pode pegar até uma doença !, adorei as dicas, tem sorteio lá no meu blog, se quiser participa

    www.i--love--y.blogspot.com

    Thau !

    ResponderExcluir
  13. Oi fofa , amei o blog , super lindo ! Já estou seguindo , se poder seguir de volta . Beijos *-*

    www.mundoo-cute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Sem dúvidas é uma ótima dica. Realmente tem que ter cuidado com as suas coisas pessoais, e maquiagem é quase escova de dente, você usa todo dia e vai emprestar pra alguém? Não mesmo. Gostei da dica e do blog, estou seguindo.

    Layla, do peacetime1.blogspot.com

    ResponderExcluir